Ciclo SEG de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Novembro 23, 2019, Curitiba – PR 

O Ciclo SEG é um evento de inteligência emocional direcionado a todos aqueles que queiram aprender a lidar melhor com as suas emoções, entender como se relacionar de forma mais adequada e dominar fatores que vão contribuir diretamente no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

“Os gastos relacionados a transtornos emocionais e psicológicos podem chegar a 6 trilhões de dólares até 2030, em todo o mundo.” Estimativas do Fórum Econômico Mundial

 

“Nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade, do grau mais leve ao incapacitante. Metade (47%) sofre algum nível de depressão.” ISMA-BR

 

CICLO
SEG

 

“A inteligência emocional representa 80% do êxito na vida” Daniel Goleman

 

“Educar a mente sem educar o coração não é educação em absoluto” Aristóteles

 

“Mude sua atenção e mudará suas emoções. Mude sua emoção e sua atenção mudará de lugar” Frederick Dodson

 

DATA

23 DE NOVEMBRO

HORÁRIO

08:30 ÀS 20:30 HORAS

LOCAL

(HOTEL MABU) CURITIBA-PR

Quem Somos

O Ciclo SEG de Desenvolvimento Pessoal e Profissional foi criado pelo Gestor de Segurança do Trabalho Valério Wagner que há mais de 20 anos atua no seguimento da saúde e segurança do trabalho. Ao observar o crescente aumento nos índices de afastamento da população por motivos relacionados a fatores psicossociais decidiu convidar diversos especialistas para apresentar algumas formas de como esse problema pode ser controlado e como as pessoas podem viver melhor a relação com o trabalho e a vida de uma forma geral. SEG Aprimorar é a nossa marca destinada a oferecer Cursos de Aprimoramento Pessoal e Profissional.

Objetivo:

Tratar os fatores psicossociais irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos, será possível evitar afastamentos, melhorar a qualidade dos serviços e aumentar a produtividade. Para ajudar a tratar desse problema criamos o Ciclo SEG de Desenvolvimento Pessoal e Profissional que será composto de várias palestras ministradas por Psicólogos, Coaches, profissionais comportamentais e da área de segurança do trabalho. A sigla SEG está relacionada a Sistema Emocional Gerenciável e o objetivo principal do evento é apresentar formas de gerenciar as emoções, compreender como lidar melhor com as pessoas e os problemas. Para isso iremos tratar de inteligência emocional, habilidades sociais, administração das emoções, gestão do tempo, entre outros assuntos que permitirão aos participantes adquirirem um valioso conhecimento para viver uma vida melhor, com mais saúde e felicidade .

Para quem o Ciclo SEG é direcionado:

O Ciclo SEG é um evento de inteligência emocional direcionado a todos aqueles que queiram aprender a lidar melhor com as suas emoções, entender como se relacionar de forma mais adequada e dominar fatores que vão contribuir diretamente no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Na grande maioria dos casos as doenças psicossomáticas estão relacionadas com fatores de ordem emocional. Ao tomar conhecimento desses fatores será possível evitá-las. O conteúdo que será apresentado pelos palestrantes desse evento não afetará apenas a rotina no ambiente de trabalho mas na vida dos participantes de uma forma ampla. Por isso é possível afirmar que esse é um evento voltado para todos.

10 Grandes Motivos para participar do Ciclo SEG:

1- Entender o que poderá acontecer quando não gerenciamos adequadamente as emoções

2- Melhorar as habilidades sociais (relacionamentos)

3- Saber como utilizar o tempo adequadamente

4- Aprender a administrar as emoções

5- Descobrir como a inteligência emocional interfere na nossa vida

6- Compreender por que somos o que somos e como podemos melhorar

7- Formas para se tornar mais produtivo

8- Ter mais saúde

9- Fatores importantes para ajudar a obter sucesso pessoal e profissional

10- Ser mais feliz

Palestrantes:

Anabel Sales

“Automotivação para Trabalhar e Viver Melhor”

Esse tema visa estimular as pessoas a quebrarem velhos hábitos, a se responsabilizarem por suas ações e conquistas, e assim, contribuírem para um mundo melhor. Ações simples, geram excelentes resultados.

Palestrante (Instituto Gente com Roberto Shinyashiki), Biocoach (Instituto Biocoaching), Life Coach (SPARC-Sociedade Paranaense de Coaching), Especialista em Psicologia Corporal (Centro Reichiano), Practitioner em PNL (Sociedade CreSer com Eduardo Shinyashiki), Analista Reichiana (Centro Reichiano), Terapeuta Comunitária Integrativa (UFPR/HC- Ambulatório de Saúde Mental), Especialista em Administração e Marketing Esportivo (Universidade Gama Filho), Especialista em Método Pilates (Universidade Gama Filho), Especialista em Exercício e Qualidade de Vida (UFPR), Educadora Física (UFPR), Autora do Livro “Eu? Emagrecer?”.

Bianca Caselato

“Aprendendo a Administrar as Emoções”

 

Saber administrar as emoções é ter controle de tudo o que acontece dentro de si mesmo, se autoconhecer. Ao desenvolver essa competência, é possível administrar o mundo a nosso favor.

Coach, Executive Master Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), com certificação Internacional em Leader e Self Coaching Treinadora Comportamental pelo Instituto Formação de Treinadores (IFT), Analista e Consultora Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional e está em sua segunda Formação como Acadêmica de Psicologia.

Dalmir Sant’Anna

“Como Produzir Bem, com Qualidade, Saúde e Felicidade”

 

Virtudes para a cooperação no ambiente de trabalho: Diálogo, Alegria, Liderança, Motivação, Inspiração e Respeito. Estimular o “cuidado ativo” e os momentos mágicos da vida pessoal, familiar, profissional e do relacionamento interpessoal.

 

Palestrante Comportamental, Professor, Mestre em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Magistério Superior, Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, Autor dos livros “Oportunidades” (Editora Ser Mais), “Professor Educador: A Missão” (Editora Cene) e “Menos pode ser Mais” (Editora Odorizzi), Premiado pela Record News com o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor”.

Danielle Farah

“Inteligência Emocional no Trabalho Para O Alcance de Resultados”

 

A inteligência emocional é a capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos. A partir desta definição, é possível entender porque as pessoas precisam saber lidar com seus medos, inseguranças e insatisfações no ambiente de trabalho.

 

Psicóloga, Professora, Analista Comportamental, Coach, membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Pós- graduada em Arteterapia – Itecne, Pós-graduada em Administração com ênfase Recursos Humanos – PUC/PR, Pós-graduada em Docência do Ensino Superior – Falec, Consultoria em Gestão de Pessoas e Planejamento de Carreira.

Emanuel de Melo

“O Poder das Habilidades Sociais Aplicado ao Ambiente de Trabalho”

 

Em qualquer atuação profissional as interações sociais são requeridas como parte do diferencial entre profissionais. Assim, os diferentes contextos contribuem para aprendizagens de desempenhos sociais onde os repertórios se enriquecem na medida em que se pratica a aprendizagem como um programa de desenvolvimento de relações interpessoais. Todo profissional que deseja alcançar sucesso no que faz deve ter para si um plano estratégico de carreira.

Psicólogo Clínico Comportamental, Coach, Autor do livro “Pais e Filhos: Construindo e Desenvolvendo Relacionamentos Saudáveis”, Mestrando em Ensino nas Ciências da Saúde – FPP, Especializado em Aconselhamento Familiar Educacional/Terapia Familiar Sistêmica.

Flávio Pereira

“A Importância de Fazer a Gestão do Tempo para Melhorar a Produtividade”

 

A intenção é que os participantes entendam como podem controlar melhor o seu tempo e como isso pode impactar na produtividade, na qualidade do serviço prestado na empresa e na sua vida de forma geral.

 

Psicólogo, Coach Organizacional e Palestrante Motivacional, Mestre em Educação pela UFPR,  Pós graduado em Comunicação pela PUC – PR,  Diretor do Instituto Flávio Pereira – Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Ex-professor das Universidades PUC, Tuiuti e Academia Militar do Guatupê – PR.

Roberto Fantini Neto

“Orientações para a Saúde Física e Mental no Ambiente de Trabalho”

 

Este tema visa expor alguns dos maiores problemas sobre relacionamentos pessoais e profissionais no ambiente de trabalho e seus impactos na saúde individual e coletiva, bem como dar orientações sobre como minimizar estes problemas.

 

Engenheiro de Segurança do Trabalho e professor de cursos técnicos e de pós-graduação, com 34 anos de experiência de atuação em empresas como consultor na área prevencionista.

Aqui você poderá acompanhar alguns SEG CASTS!
Áudios gravados com os palestrantes que estarão no Ciclo SEG.

[[[["field4","equal_to","Pessoa F\u00edsica"]],[["show_fields","field5"],["hide_fields","field20"],["hide_fields","field14"]],"and"],[[["field4","equal_to","Pessoa Jur\u00eddica"]],[["show_fields","field5"],["show_fields","field18"],["show_fields","field14"]],"and"]]
1
CICLO SEG - CONTATO

CURITIBA - PR 23/11/2019

Nomenome
Sobrenome
RG
CPF
Celular
phone
Telefone
phone
Função
Nome da Empresa
CNPJ
Deixe aqui a sua mensagem
0 /
Como conheceu o Ciclo SEG?
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by