Em meu segundo vídeo da série de entrevistas “SEG TALK”, trago como convidado Cézar Norberto. O Cézar possui formação Técnica em Segurança do Trabalho, Graduação em Educação Física e Engenharia de Produção Industrial, Pós Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Ergonomia. Atuante na área de SST há 16 anos e membro certificado da ABERGO (Associação Brasileira de Ergonomia).

Confira o vídeo!

 

Cézar inicia sua apresentação relatando sobre sua experiência nas grandes empresas em que pôde atuar diretamente com a Ergonomia e de como a carência sobre esse assunto gera tantas dificuldades nas empresas.

 

Mas você sabe quais seriam os impactos que os riscos ergonômicos geram aos trabalhadores e de certa forma à sociedade?

 

A preocupação com estes agentes vêm chamando a atenção cada vez mais dos empregadores, pois eles adoecem os trabalhadores gerando problemas como queda de produção, baixa produtividade e absenteísmos.

 

É fundamental avaliar, tratar e resolver as condições ergonômicas dos postos de trabalho.

 

Uma das principais ferramentas para que esse monitoramento seja eficaz é a Análise Ergonômica do Trabalho. Através da AET é possível fazer um levantamento adequado de situações relacionadas aos comportamentos biomecânicos, fisiológicos e psicossociais de cada indivíduo.

 

Gostaria de aprender mais?

Participe do nosso Curso de Ergonomia com foco no eSocial

https://www.valeriowagner.com.br/curso-de-ergonomia-com-foco-no-esocial/

Se inscreva no canal e acompanhe as próximas entrevistas

https://www.youtube.com/channel/UCxV8-7Bo48FQ01GIyXmIdjQ

Até breve!

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by