(41) 3042-5461 | (41) 3082-0437 | (47) 4101-4185 valeriowagner@protecnicapr.com.br

Sempre com o intuito de compartilhar conhecimentos, estou iniciando uma nova série de entrevistas em meu canal do Youtube.

O SEG TALK ou “Falando sobre Segurança” é uma conversa informal com profissionais da área de segurança, saúde do trabalho.

Periodicamente, estarei trazendo um convidado especial para debater sobre diversos assuntos que podem agregar conhecimento na sua caminhada profissional.

Em minha primeira entrevista, tive a participação de Sérgio Jonas Ferreira Junior, responsável administrativo e comercial da empresa Ambientec, com larga experiência em projetos de Higiene Ocupacional.

Confira o vídeo.

Mas você sabe qual é a importância do profissional de SST adquirir conhecimento sobre esse assunto e também sobre a relação da HO com o eSocial?

Todo profissional da área de SST precisa conhecer as metodologias e parâmetros de avaliação, além dos critérios utilizados nas medições quantitativas de agentes e dos aparelhos que foram usados, seja para executar ou para contratar o serviço, para que os laudos sejam elaborados de forma adequada.

No vídeo Sérgio Jonas comenta sobre a “boa informação” que deve ser utilizada na elaboração dos programas. E para isso estas informações devem ter origem verdadeira, coletadas a partir de diagnósticos e levantamentos. Informações estas que serão enviadas ao eSocial principalmente para justificar a atuação da empresa no que se diz à respeito ao controle dos riscos em que os trabalhadores estão expostos. Sérgio lembra também que estas informações podem impactar a empresa por até 20 anos, por isso é algo de extrema importância.

Gostaria de aprender mais?

Participe do nosso Curso de Higiene Ocupacional com foco no eSocial

https://www.valeriowagner.com.br/curso-de-higiene-ocupacional-com-foco-no-esocial/

Se inscreva no canal e acompanhe as próximas entrevistas

https://www.youtube.com/channel/UCxV8-7Bo48FQ01GIyXmIdjQ

Até breve!

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by